19 de outubro de 2010

Pr. Valdemir Luiz: o pioneiro do sertão

Valdemir Luiz dos Santos nasceu em Sertânia (PE), em 25 de abril de 1930. Filho de pais presbiterianos, Horácio Luiz dos Santos e Ana Leite dos Santos, deu os seus primeiros passos naquela igreja com o reverendo José Martins Ferreira. Aos oito anos de idade, ainda sem converter-se, começou a aprender música com o mestre Campêlo, da cidade de Sertânia, chegando a tocar saxofone na Banda Musical 6 de Junho. Como membro da “Orquestra Sertânia Jazz”, viajava muito e tinha bastante prestígio, sempre pensando que a fama era tudo. Um dia, quando tocava numa festa carnavalesca no Clube 32 do Livramento, em Vitória do Santo Antão (PE), no intervalo da festa, já um pouco embriagado, sentado na calçada do clube, ouviu um hino de um alto falante que dizia “oh quantas vezes te chamei e tu quebraste minha lei, mais fiador teu eu fiquei, segue-me, vem segue-me.” Naquele momento começou, um capitulo diferente na sua vida com sua conversão e chamada para o ministério. Leia mais clicando aqui.